Biblioteca circulante

Dois títulos já estão circulando na Biblioteca Circulante do Paineirando:




STEINER, Rudolf. A questão pedagógica como questão social (GA 296). São Paulo: Antroposófica, 2009.

GLADSTONE, Francis. Academias Republicanas. A concepção de Rudolf Steiner sobre autogestão, estudo experencial e autoeducação na vida de um colegiado de professores. São Paulo: Antroposófica, 2010.




Sugestão de leitura:




Para tirar sua cópia xerografada ou solicitar empréstimo, entre em contato com a Equipe de Apoio:
paineirando@gmail.com

Sugestão de leitura de fevereiro:





ARTISTAS DO INVISÍVEL - Allan Kaplan

Ref. 85-7596-043-1 - Seção Adm. - Econom. - Ped. Soc
Editora:


Peirópolis
264 páginas

Em Artistas do Invisível, Allan Kaplan apresenta uma abordagem radicalmente nova para a compreensão das organizações e comunidades e para a prática de desenvolvimento social. Confrontando a tendência de se reduzir o desenvolvimento social a uma operação técnica controlável, a abordagem de Kaplan acolhe toda a complexidade do processo de transformação social.

Neste livro, o autor escreve baseado em sua vasta experiência adquirida ao longo de anos de consultoria em processos de desenvolvimento - principalmente na África e na Europa -, assim como em seus estudos das obras de Goethe e Jung. Desse modo, Kaplan nos oferece um ponto de vista diferenciado, com uma abordagem atraente e original da prática do desenvolvimento organizacional e das mudanças de grupo.
Peso 340 g

Valor de mercado 53 reais
Para paineirantes: 26 reais.
Pedidos com antecedência.



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Guia Pés Descalços - Para trabalhar Organizações e Mudança Social

Link para download: clique aqui

Ou leia abaixo:






SAPIENS – Uma Breve História da Humanidade

Yuval Noah Harari
ISBN-13: 9788525432186
ISBN-10: 8525432180
Ano: 2015 / Páginas: 464
Idioma: português 
Editora: L&PM


Um relato eletrizante sobre a aventura de nossa extraordinária espécie – de primatas insignificantes a senhores do mundo. O que possibilitou ao Homo sapiens subjugar as demais espécies? O que nos torna capazes das mais belas obras de arte, dos avanços científicos mais impensáveis e das mais horripilantes guerras? Yuval Noah Harari aborda de forma brilhante estas e muitas outras questões da nossa evolução. Ele repassa a história da humanidade, relacionando com questões do presente. E consegue isso de maneira surpreendente. Doutor em história pela Universidade de Oxford e professor do departamento de História da Universidade Hebraica de Jerusalém, seu livro não entrou por acaso nas listas dos mais vendidos de 40 países para os quais foi traduzido. Sapiens impressiona pela quantidade de informação, oferecida em linguagem acessível, atraente e espirituosa. Tanto que, na primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, já figurava entre os mais vendidos na lista do The New York Times. Em Sapiens, Harari nos oferece não apenas conhecimento evolutivo, mas também sociológico, antropológico e até mesmo econômico. Ele se baseia nas mais recentes descobertas de diferentes campos como paleontologia, biologia e antropologia. E, especialmente para a edição brasileira, realizou algumas atualizações no final de 2014. Esta edição traz dezenas de imagens, mapas e tabelas que o deixam ainda mais dinâmico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário